Impermeabilizante, um amigo "invisível"!

Atualizado: 24 de set. de 2018


Grande parte dos tecidos utilizados nos revestimentos de estofados, poltronas, puffs, cabeceiras, almofadas entre outros, são compostos por fibras naturais ou sintéticas, que absorvem facilmente líquidos, poeiras, fuligens e outros tipos de sujeiras.

A impermeabilização impede que líquidos sejam absorvidos pelos tecidos e provoquem manchas e desgaste prematuro do material. Por isso, é fundamental que essa ação seja feita nos seguintes casos:

  • Na compra de um estofado, poltrona, puff, cabeceira, novos;

  • Na limpeza e higienização periódica de tais objetos;


Apesar de ser mais popular em sofás, esse serviço pode ser executado também em colchões, almofadas e todo o tipo de móvel cujo revestimento use tecidos, como poltronas, cadeiras estofadas, puffs e banquetas.


MAS E AÍ, COMO FUNCIONA O PROCEDIMENTO DE IMPERMEABILIZAÇÃO DE ESTOFADOS?

O processo consiste na aplicação de uma resina que que envolve a superfície do tecido, fazendo com que o líquido seja repelido ao entrar em contato com a superfície impermeabilizada.


Essa resina não altera em nada as características do tecido, nem do móvel e mantém a mesma textura e cor.

O produto consiste em um líquido que é pulverizado no tecido por meio de uma bomba que gera um efeito de spray sobre o móvel e pode ser aplicado em um tempo médio de até 2 horas.


Após a aplicação é importante deixar que a aplicação seja finalizada durante um período de 3 horas, para secar o tecido e assim poder utilizar o móvel normalmente.


QUAIS OS CUIDADOS NECESSÁRIOS DURANTE O PROCESSO DE IMPERMEABILIZAÇÃO?


Por se tratar de um produto químico é muito importante que os profissionais que forem executar a impermeabilização dos estofados estejam devidamente protegidos com equipamentos de segurança, como luvas óculos e máscaras.


O ideal é que a empresa faça a aplicação do produto em local arejado. É importante ressaltar que cada tecido tem uma reação diferente ao impermeabilizante, por isso alguns estofados podem precisar da reaplicação do produto antes de outros.


COMO FAÇO A LIMPEZA DO MÓVEL APÓS A IMPERMEABILIZAÇÃO?

Um estofado impermeabilizado pode ser limpo de uma a duas vezes por semana com o uso de aspirador de pó para remover a poeira que se acumula sobre o móvel.

Caso algum líquido seja derramado sobre o tecido, o procedimento correto é removê-lo com o auxílio de papel absorvente. Mas, atenção, você não deve pressionar ou esfregar a toalha de papel contra o líquido, pois isso pode fazer com que ele penetre no tecido.


A sugestão é que esse serviço seja realizado sempre que contratar uma empresa especializada em limpeza e de estofados. a periodicidade desse serviço vai depender muito de como seu móvel é utilizado. O mais comum é que seja efetuado essa limpeza anualmente.


Aqui na Haus Estofados realizamos o serviço de impermeabilização do seu estofado, poltrona, puff, cabeceira, entre outros, mediante agendamento prévio. Entre em contato e peça o seu orçamento.


71 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo